Dentística Estética

A dentística restauradora é conhecida entre os dentistas como a área responsável pela, como o próprio nome indica, restauração dos dentes, tanto funcional quanto estética. Seus procedimentos estão geralmente associados ao processo de troca de dentes faltantes ou prejudicados.

Entre os principais tipos de procedimentos de dentística restauradora estão coroas, pontes, restaurações, pontes dentárias, implantes e coroas. Todos esses procedimentos dentro da especialidade possuem o mesmo fim, renovar a aparência do sorriso, assim como a saúde bucal, tratando o problema enquanto previne as suas complicações.

Dentro da odontologia, além da restauradora, há ainda a dentística estética como uma especialização da dentística. Nesse caso, há a maior valorização da imagem e da aparência do sorriso, tendo em sua composição procedimentos mais ligados à autoestima, como lentes de contato e facetas de porcelana. Aqui a maior preocupação é que o paciente saia do consultório com dentes perfeitos.

Qual a importância da dentística restauradora?

A dentística restauradora é capaz de proporcionar uma série de benefícios à saúde bucal, considerando que é por essa especialização que se é possível reformular a estrutura do dente, em sua cor, tamanho, formato, ou outra característica que esteja causando um certo descontentamento.

Com a valorização da estética, pessoas cada vez mais recorrem aos procedimentos de dentística, e assim, se beneficiando das técnicas de dentística restauradora para solucionar os problemas associados.