

Clareamento Dental
O clareamento dentário é uma técnica que se tornou popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados, cada vez mais as pessoas consultam clínicas no ramo da odontologia em busca de uma saúde e estética bucal que sejam de seu interesse.
Seja ele de consultório ou caseiro, é indicado para pessoas que têm os dentes amarelados e querem melhorar sua aparência.
O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras e cabe ao dentista avaliar e indicar qual delas melhor se aplica ao seu caso.
Clareamento de Consultório ou Clareamento a Laser:
Aplica-se no consultório, um gel clareador de alta concentração por 45 minutos, protegendo a gengiva e as regiões sensíveis dos dentes. Utilizamos um gel novo que têm causado pouquíssima ou nenhuma sensibilidade pós tratamento.
Clareamento Caseiro:
Molda-se as duas arcadas do paciente, a superior e a inferior, para que sejam confeccionadas as placas transparentes. Logo após, fornecemos um gel clareador de baixa concentração para que seja aplicado dentro dessas placas pelo próprio paciente, que irá utiliza-las por aproximadamente duas horas por dia.
O resultado deste método é um pouco mais lento, mas em alguns casos, complementa o efeito do clareamento a laser. Em busca de resultados qualificados em uma clínica odontológica que se preocupa com o bem estar dos seus pacientes, opte pela Integrallis em Goiânia. Consulte nossos dentistas para maiores informações.
O clareamento nos dentes dói?
Não! Clarear os dentes não dói. Isso é mito.
A verdade é que o que acontece é uma sensibilidade temporária porque o gel do clareamento no consultório vai penetrar no esmalte do dente e chegar até as bordas da dentina.
Ela tem terminações nervosas que, em contato com o gel, sofrem estímulos e geram essa sensibilidade.