fbpx

3 hábitos que danificam os dentes

1 – Roer as unhas

Para algumas pessoas é muito difícil largar o hábito de roer as unhas, pois muitas vezes a causa do hábito vem por situações de estresses e tensões.

O atrito repetitivo acaba levando ao estresse de algumas estruturas dos dentes, que tendem a apresentar lascas e fraturas com mais facilidade.

2 – Morder tampas e pontas de caneta

Algumas pessoas em seu momento de estresse levam-se instintivamente a caneta à boca, triturando o plástico com os dentes sem se dar conta do estrago.

Assim como abrir embalagens com a boca, excesso de força e hábitos involuntários acabam causando um estresse excessivo e anormal na estrutura do dente, podendo causar trincas e fraturas.

3 – Palitar os dentes

Uma grande quantidade de pessoas usa palito de dente ao final das refeições.

Mas para especialistas, a prática de palitar os dentes deveria ser abolida de uma vez por todas, já que o palito traz mais prejuízos do que vantagens para a limpeza dos dentes.

O atrito do palito de dente pode gerar perdas substanciais de estrutura dental, desgastando o esmalte do dente, além de machucar a gengiva. Apenas o fio dental pode fazer uma limpeza saudável e eficaz.

Fonte:

https://www.minhavida.com.br/saude/materias/31687-os-10-piores-habitos-que-estragam-os-seus-dentes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email