Guerra da boca saudável: HOMENS X MULHERES

Segundo uma nova pesquisa publicada pelo Journal of Periodontology de abril, as mulheres são mais proativas do que os homens na manutenção dos dentes e gengiva, se preocupando mais com a saúde bucal, enquanto os homens deixam o cuidado com a boca em segundo plano.

Elas são praticamente duas vezes mais propensas a ter feito check-ups odontológicos regulares no ano passado, agendado o tratamento recomendado após esses check-ups e ter melhores indicadores de saúde periodontal.

Incluindo menor incidência de placa dental, cálculo e sangramento durante sondagem, fatores esses que podem ser usados como marcadores da doença periodontal.

É um cuidado importante para a uma boca saudável pois esse tipo de doença consiste na infecção dos tecidos que suportam o dente. As doenças periodontais atacam logo abaixo da linha da gengiva no sulco, onde fazem com que a ligação entre o dente e seus tecidos de suporte se rompa.

Conforme os tecidos são danificados, o sulco se transforma numa bolsa.

É possível ter a doença e não apresentar sinais de alerta. Essa é uma das razões por que os check-ups regulares e exames periodontais são tão importantes.

Exatamente nesse quesito que os homens deixam a desejar, por serem menos preocupados com os cuidados da boca, quando comparados as mulheres.

Além disso, elas também têm um melhor entendimento do que a boa saúde bucal acarreta juntamente com uma atitude mais positiva em relação a consultar o dentista.

Não deixe para se preocupar depois, agende sua consulta conosco: (62)3224-3948